Codeplug Rádios: MD9600 – Retevis – Ailunce HD1

Durante a semana fui comunicado por um amigo e colega de rádio que o codeplug publicado continha um erro… primeiramente agradeço a esse colega o aviso sobre o erro que cometi. É bom receber a colaboração dos colegas e saber que estão atentos. Trata-se de um erro típico do copia/cola onde a partir de um uma colagem no ponto errado todo o resto fica errado. Bom, eu fiz as devidas correções e agora estou publicando os arquivos corrigidos. Mais que isso… eu também criei um codeplug para o Ailunce HD1 por solicitação de alguns colegas do RJ e de SC. Claro que todos estão baseados no codeplug de meu uso e portanto tem as minhas preferencias o que deve ser diferente das preferencias de outros colegas, então, mais uma vez… mudem o codeplug a a seu gosto, nuca esquecendo de salvar o codeplug que está em funcionamento em seu rádio. Os novos codeplugs estão disponíveis assim:

MD9600GPS e derivados incluindo vários os portáteis, Tytera e da Retevis estão aqui.

Anytone D878UV com GPS e seus derivados pode ser baixado aqui.

O codeplug do Ailunce HD1 foi feito com base em um code plug recebido do colega PU1WES Wesley (obrigado pela ajuda) e está disponível aqui.

ATENÇÃO!!… eu não sei se os colegas já se deram conta, mas existem algumas facilidades já implementadas nesses codeplugs com relação a alguns acesso rápidos, perceba que o codeplug de origem dos demais é o do MD9600GPS e por isso as funções estão relacionadas e esse modelo, podendo ter comportamento diferente em outros modelos, senão vejamos…

Teclas de funções pré-programadas P1, P2, P3 e P4 estão programadas dessa forma:

Existem também as mensagens de textos pré-programadas, eu construí uma lista de 11 mensagens, mas voces poderão deletar e reprogramar como quiserem, isso em nada afetará o comportamento do rádio. As mensagens são:

Além disso… Agora são 2452 contatos de radioamadores brasileiros e Talk Groups (TGs), 622 canais, 19 Zonas, incluindo uma reformulação completa onde foram criadas Zonas específicas para Defesa Civil, frequências SIMPLEX, e uma para uso com HOTSPOT. Também foram separadas as Zonas de canais Digitais e Analógicos para facilitar a operação do rádio. Como nós operamos continuamente com a rede DMR+/IPSC2 via servidor DMR MASTER-SUL, é claro que foi dada prioridade para os operadores dessas duas redes, assim, foi criado mais uma Zona, a que reúne as repetidoras de Minas Gerais, mas não esquecemos de nossos colegas que preferem a BM, assim, existe duas Zonas para repetidoras de São Paulo e uma terceira reunindo todas as repetidoras dessa rede aqui na Região Sul do país. Vejam a distribuição das Zonas do codeplug:

Quando vocês carregarem o codeplug em seu rádios, todas essa funções, facilidades e textos já estarão presentes e prontas para serem usadas.

Espero que os colegas gostem, usem, critiquem e continuem colaborando… acreditem, a colaboração de vocês, por pequena que seja, ajuda bastante a deixar o trabalho mais leve.

Ahhhh!!… e não esqueçam… acessem master-sul.dmr.net.br ou master-sul.amrase.org.br para acompanharem o tráfego e ouvir os colegas conversando via MASTER-SUL e/ou DMR+/IPSC2…

 73´s!

PU5SMS/PU3SMS – SAEZ.