Master-Sul oficialmente disponível no Pi-Star

O MASTER-SUL é o primeiro e único servidor DMR rodando o HBLink3 como software base. Surpresos??… nós, administradores do MASTER-SUL também ficamos, mas foi uma grata surpresa.
Agora, como queriam alguns, é “OFICIAL” os servidores HBLink foram reconhecidos no projeto Pi-star e, vejam bem amigos e colegas, a quantidade de servidores existentes em todo o mundo… vejam a expansão que vem acontecendo. São vários servidores HBLink espalhados pelo mundo, contrariando alguns “entendidos” que se submetem ao jugo de um software que não lhes dão liberdade de ação… de pesquisa… de experimento… e querem tratar o radioamadorismo como uma rede privada. Nós estamos muito orgulhosos de sermos os primeiros (novamente) e únicos (momentaneamente) a constarmos na lista de servidores DMR HBLink no BRASIL ( BRASIL é com “S” ) demonstrando com isso que SIM, o caminho escolhido por nós é o melhor para o radioamadorismo… é o caminho da liberdade de experimentação, do acolhimento de outras redes HBLink que por certo virão, e que bom que venham, para solidificarmos a rede DMR no BRASIL. Então, amigos e colegas, queremos dividir com todos, colaboradores, incentivadores e parceiros nossa alegria de vermos frutificar um trabalho árduo que, em menos de um ano mostra seus resultados… queremos divir com todos voces que tem nos dados forças para continuarmos, emprestando sua confiança ao nosso trabalho. Cada dia que passa somos abençoados com conquistas que sempre dividimos com vocês.
Agora é “OFICIAL”, o MASTER-SUL é sim um servidor DMR, consta na lista do Pi-Star, como queriam alguns, embora todos nós, que nos empenhamos nesse projeto, já sabíamos disso. O que irão dizer aqueles que tentaram desacreditar o projeto?… não queremos nem saber o irão dizer porque estamos interessado mesmo é no que esta por vir e o futuro é promissor…
Aos amigos administradores do servidor DMR+/IPSC2 BRASIL queremos agradecer e dizer, claramente, vocês têm uma boa parcela nessa conquista e somos todos gratos pela acolhida que nos deram demostrando ter espírito radioamadorístico e reconhecendo o valor de uma rede real DMR e não uma “central de conexão”.
É preciso no entanto dizer que nesse momento, mesmo que os colegas selecionam o MASTER-SUL no menu de servidores do Pi-star, não irão conseguir qualquer comunicação e porque isso ocorre?… por uma simples razão… o nosso colega Andy, criador do Pi-Star foi muito rápido no preparo para receber o MASTER-SUL em seu software e nos pegou no meio dos trabalhos de animação do MASTER-SUL… então peço um pouco de paciência aos colegas para que eu consiga terminar esse trabalho que já se estende por mais de 30 dias. Em pouco tempo o nosso servidor DMR MASTER-SUL estará transformado, com mais velocidade, mais portas de acesso, mais capacidade de armazenamento e aí sim ativaremos esse acesso.
Estamos felizes!… muito felizes, e queremos que todos se sintam assim!
73’s
PU3SMS/PU5SMS – SAEZ.