O assunto é… HOMOLOGAÇÃO!

Booommm diiiaaa!!!… Bom domingo!…
Um dos grandes anseios que nós radioamadores carregamos conosco é a questão, um tanto esdrúxula, da homolagação de equipamentos para uso de radioamador.
Eu digo esdrúxula, porque não vejo nenhum sentido em ter uma homologação para um equipamento que, a priori, pode ser modificado a qualquer momento, por ser esse um dos sentidos do radioamadorismo, pesquisar, testar, tentar, corrigir, melhorar aquele equipamento que se montou ou se adquiriu.
Então, aceitando que se necessita ter uma homologação para o equipamento de radioamador, como se deve efetuar tal homologação quando o fabricante, por alguma ou várias razões, não o faz? Existe um caminho a ser seguido para que o colega radioamador consiga homologar aquele transceptor que adquiriu e que não foi homologado pelo seu fabricante ou representante/distribuidor?… a resposta é, SIM EXISTE… e esse caminho foi muito facilitado a partir do belíssimo trabalho feito pelo nosso colega PY2VOX. O Ricardo percorreu os caminhos e agora compartilha conosco os passos a serem seguidos para quem quer se ver livre de problemas com a homologação de equipamentos para radioamadores.
Voce pode fazer isso sem depender de niguém a não ser voce mesmo basta acessar
esse link
Para obter todas as instruções e percorrer o caminho indicado.
Obrigado ao Ricardo pela ajuda que dá a todos nós.

73´s

PU3SMS/PU5SMS – SAEZ.