Novo Servidor YCS C4FM Brasil

Já está disponível o primeiro Servidor YCS da América do Sul no endereço:

http://ycs724.xreflector.net/ycs

Yaesu desenvolveu para C4FM o DG-ID, onde através do seu rádio você mesmo pode definir o destino das suas transmissões.

O servidor YCS foi desenvolvido para uso do DG-ID, criando a primeira rede C4FM com roteamento próprio via DVMatrix.

Os servidores YCS oferecem 100 grupos digitais por servidor, que são endereçados por meio do conjunto DG-ID do seu rádio.

Ao mesmo tempo, o servidor YCS é um sistema multiprotocolo que combina os protocolos YSF, FCS e IMRS em 100 grupos digitais comuns no mesmo servidor, assim hotspots e repetidores Yaesu DR-2X e MMDVM diretamente conectados a um YCS podem se comunicar juntos.

Vários DG-IDs por repetidor/hotspot podem ser reservados estáticamente e dinamicamente, permitindo assim uma solução flexível para o usuário semelhante a uma rede DMR onde os correspondentes DG-ID (grupos digitais) são roteados para outro YCS.

Com a ajuda dos parâmetros de opções no YSFGateway.ini, os clientes MMDVM podem reservar DG-IDs estáticos no YCS no protocolo YSF e FCS, e estes são então endereçados especificamente com o DG-ID definido no seu rádio.

O System Fusion II descreve o uso de grupos digitais para comunicação no C4FM e os novos DR-2X são projetados para fazer exatamente isso.

A nova Rede de Roteamento Multi-Protocoll YCS C4FM com DVMatrix é a primeira rede C4FM real com suporte a esta funcionalidade System Fusion II.

Mais informações sobre a crescente rede YCS em todo o mundo podem ser encontradas em:

http://www.xreflector.net.