Funcionalidades IPSC2

A Rede IPSC2 global está crescendo constantemente e vive das atividades de seus usuários juntamente com a rede Master-Sul.

Independentemente de ser repetidor ou um Hotspot sempre há todas as opções disponíveis para uso individual de acordo com os interesses pessoais.

Os radioamadores podem ser encontrados no DMR sobre vários tópicos, grupos de interesse ou grupos de discussão (TGs).

Todo mundo tem flexibilidade para ingressar em um ou mais de seus “grupos desejados”.

Se um ou mais TGs estiverem permanentemente (estaticamente) conectados a um repetidor ou Hotspot, o usuário tem a opção de ativá-los (dinamicamente) a qualquer momento. 

Simplesmente fale no respectivo TG e ele permanecerá ativo durante o uso próprio e será desativado após 15 minutos, se não houver mais uso.

No máximo 10 grupos de fala usados ​​estaticamente ou dinamicamente podem estar ativos no repetidor / hotspot por Slot.

O (TG9) no slot2 do IPSC2 representa um recurso especial: é o único grupo de discussão (TG) que oferece ao usuário a oportunidade de determinar o “conteúdo” do grupo de discussão por assunto, interesse ou alcance.

Usando comandos curtos de controle remoto como PrivateCall (4000 – 5000), o “conteúdo” do TG9 do respectivo repetidor ou Hotspot pode ser selecionado conforme desejado. Não é o próprio TG que é roteado pela rede, mas apenas o “conteúdo”. Esse “conteúdo” é chamado de refletor.

Todo refletor está disponível em todo o mundo em cada repetidor ou Hotspot conectado ao IPSC2 pode ser trocado se necessário.

A vantagem para o usuário é que os próprios refletores não precisam ser programados no dispositivo final usado, mas apenas no TG9 (slot 2). Portanto, é possível na rede IPSC2 fazer chamadas com apenas um único TG programado no dispositivo final, o que pode levar da faixa local à mundial, dependendo do refletor usado.

Devido a esse uso muito simples e flexível de refletores, eles também são frequentemente usados ​​para “redes” de repetidores e Hotspots.

A rede global IPSC2 oferece aos usuários uma ampla gama de oportunidades para reuniões e serviços, como mensagens de texto, mensagens GPS e muito mais, expandindo as opções de comunicação.

Se houver desejo de falar diretamente com um parceiro de conversação sem saber em qual grupo de conversação ou em qual refletor eles podem ser alcançados atualmente, a chamada direta (PrivateCall) também estará disponível, o que permitirá o estabelecimento de conexão direta (no mundo inteiro).